A GPD lançou uma correção para um problema em que as estações de ancoragem eGPU, como a GPD G1, não funcionavam através de USB 4 ou OCuLink. Esta correção é apenas para os modelos AMD Ryzen 9 HX 365 e HX 370 e NÃO para o AMD Ryzen 8840U ou modelos anteriores. Os modelos mais antigos não têm este problema e esta correção não deve ser utilizada.
Para confirmar novamente, só deve ser utilizado nos seguintes modelos. Se não tiveres a certeza do modelo que tens e se o compraste a nós, contacta-nos para confirmação.
Apenas GPD WIN 4 2025 AMD Ryzen 9 HX
GPD WIN MAX 2 2025 AMD Ryzen 9 HX apenas
GPD WIN Mini 2025 AMD Ryzen 9 HX apenas
GPD Pocket 4 Apenas AMD Ryzen 9 HX
GPD Duo AMD Ryzen 9 HX apenas
Primeiro descarrega o ficheiro graphics patch.rar a partir daqui(backup aqui). Como se trata de um software ao nível do kernel do Windows, o teu browser ou antivírus pode bloquear ou avisar-te quando fizeres o download. Os ficheiros não têm vírus e são um falso positivo. Extrai os ficheiros para o teu dispositivo GPD.
Agora executa o ficheiro AGC-Setup-1.0.6.exe. Poderá ser-te pedido pelo Microsoft Defender SmartScreen para confirmares a execução do ficheiro, escolhe Executar.
Segue as instruções para instalar o software. E quando te for pedido para reiniciar o computador, escolhe esta opção e, em seguida, clica em Concluir para reiniciar o dispositivo.
Quando tiveres reiniciado o Windows, haverá um ícone de atalho AGC no ambiente de trabalho. Faz duplo clique para executares o software e terás um ecrã como o seguinte. Clica no separador Config GPU Feature
Agora clica no botão Replace Kmd Driver para abrir uma caixa de seleção de ficheiros. Navega até aos ficheiros extraídos e escolhe o ficheiro amdkmdag.sys.
Depois de o ficheiro ter sido importado e atualizado, verás uma caixa de notificação para confirmar e reiniciar o dispositivo. Podes confirmar a atualização a partir do registo de texto apresentado na caixa e, em seguida, clicar em OK na caixa de notificação e clicar em Reiniciar o SO ou reiniciar a partir do menu Iniciar.
Depois de teres reiniciado o teu dispositivo, ele está agora pronto para ser usado com uma eGPU. Se precisares de informações sobre a configuração do GPD G1, consulta o nosso guia aqui.