Chat with us, powered by LiveChat

Fugas de produtos GPD para 2023 – GPD Mini, GPD Pocket 4 e GPD P4 MAX

GPD Products Leaked - WIN Mini, Pocket 4 and P4 MAX

Os pormenores sobre as fugas de produtos GPD para 2023 foram-nos transmitidos numa nota secreta durante a noite! Embora tenhamos esta informação em boa conta, os nomes, as especificações, etc., podem ser alterados aquando da sua publicação. Iremos atualizar esta página com mais pormenores à medida que os formos obtendo.

GPD WIN Mini

O primeiro dos produtos GPD é um novo modelo da popularíssima série GPD WIN de PCs portáteis para jogos. O GPD WIN Mini será, de acordo com os pormenores que lemos, um modelo de entrada de gama. Apesar de se chamar “Mini”, terá supostamente um ecrã de 7 polegadas, uma polegada maior do que o GPD WIN 4.

Fugas de informação sobre produtos GPD - o GPD WIN Mini será parecido com o GPD Win 4?
Fugas de informação sobre produtos GPD – o GPD WIN Mini será parecido com o GPD Win 4?

O GPD WIN 4 é um potente PC portátil que inclui um processador AMD Ryzen 7 6800U, uma GPU AMD Radeon 680M, até 32 GB de RAM LPDDR5, com uma resolução de 1080P.

Uma vez que se trata de um modelo de entrada de gama, pensamos que terá um processador inferior ao dos modelos GPD WIN MAX 2 e WIN 4 e, potencialmente, uma resolução de ecrã inferior de 720P ou 800P. Esperamos também que, consequentemente, o custo seja mais baixo. Não foi indicada uma data de lançamento, mas é possível que estejamos a assistir a um lançamento mais cedo do que no final do ano.

Pode consultar aqui as actualizações ou seguir o nosso artigo Tudo o que precisa de saber sobre o GPD WIN Mini aqui.

GPD Pocket 4

A série Pocket de computadores portáteis da GPD também vai receber uma atualização, de acordo com as fugas de informação sobre produtos da GPD. O GPD Pocket 4 terá um processador baseado no AMD Ryzen 7 7840. Não menciona se será o AMD Ryzen 7 7840HS ou o 7840U, mas, de acordo com os modelos anteriores, será o modelo U.

O AMD Ryzen 7 7840U possui 8 núcleos e 16 threads com um clock base de 3,3Ghz (não confirmado) com uma gama de TDP de 15-28W. Com o processador AMD Ryzen 7 7840U, veremos também a nova placa gráfica 780M, que será óptima para uma série de tarefas, tanto para trabalho como para jogos.

GPD Pocket 3 na foto - O Pocket 4 terá um ecrã rotativo?
GPD Pocket 3 na foto – O Pocket 4 terá um ecrã rotativo?

O atual GPD Pocket 3 funciona com o popular Intel Core i7-1195G7, o que, para uma utilização profissional quotidiana, é excelente. Mas se quisermos jogar com ele, o Pocket 3 fica muito atrás do fantástico processador Ryzen 7 6800U utilizado nos modelos WIN 4 e MAX 2.

O GPD Pocket 3 era talvez mais conhecido pelo seu ecrã rotativo que o transformava de um computador portátil num dispositivo do tipo tablet. Gostámos desta funcionalidade e é muito útil nas tarefas do dia a dia. Esperamos voltar a vê-la no GPD Pocket 4! A data de lançamento prevista é o quarto trimestre de 2023.

Pode acompanhar as actualizações do GPD Pocket 4 ou segui-las apenas no nosso artigo Tudo o que há para saber sobre o GPD Pocket 4.

GPD P4 MAX

Outro computador portátil foi mencionado nas fugas de produtos do GPD. Após o sucesso do GPD P2 MAX, o P4 MAX será lançado no final deste ano. O GPD P2 MAX era um mini-laptop que pesa apenas 1,4 libras e mede 8,4″ x 5,9″ x 0,6″1. Apresenta o maior teclado de todos os portáteis GPD até à data, o que o torna muito mais adequado para a escrita tátil. Tem também um verdadeiro painel tátil em vez de um sensor tátil ótico e uma webcam.

GPD P2 MAX Na foto
GPD P2 MAX Na foto

O GPD P2 MAX lidou muito bem com as tarefas diárias e não se sentiu falta de um computador portátil mais rápido ou maior do que um computador portátil pequeno. Mas era mais adequado para o sector profissional do que para os jogos com o Intel Core i7-1195G7. Espera-se também que o GPD P4 MAX inclua o processador AMD Ryzen 7 da série 7840, provavelmente o modelo 7840U, se for esse o que será utilizado no futuro Pocket 4.

Uma especificação muito interessante é que o GPD P4 MAX terá um “ecrã tátil duplo”. As nossas fontes confirmam que se trata de dois ecrãs. Poderemos ver um ecrã adicional na metade inferior ou talvez uma disposição dobrável? Tal como o Pocket 3, a data de lançamento é o quarto trimestre de 2023.

Actualizaremos esta página de fugas de produtos GPD com mais informações à medida que as recebermos. diga-nos nos comentários ou nas redes sociais o que pensa dos novos produtos? As especificações técnicas correspondem às suas expectativas? Alguma ideia sobre os designs para o Win Mini?

Pode manter-se atualizado com as últimas notícias do GPD P4 MAX aqui ou na nossa página dedicada aqui.

GPD G1 eGPU portátil

A GPD vai também lançar a sua primeira base de ligação eGPU. A GPD G1 eGPU inclui a placa gráfica AMD Radeon RX 7600M XT. A 7600M XT tem 32 unidades de computação a funcionar até 2300 MHz com 8 GB de RAM GDDR6 e 120 W de TDP. É mais ou menos comparável a uma GPU Nvidia 3070.

A doca mede aproximadamente 20,5 x 110 x 29 cm e suportará Thunderbolt com USB 4, bem como suporte OCuLink, o que é ótimo de ouvir. Terá uma fonte de alimentação GaN de 240W incorporada.

A data de lançamento ainda não foi anunciada, mas espera-se que seja mais cedo ou mais tarde este ano. Pode seguir este artigo para obter informações actualizadas sobre a G1, ou marcar a nossa página da eGPU portátil GPD G1.

Bringer of videos, text and images! AKA the social media guy at DroiX. Massive retro gaming fan and collector, with a far too large collection of consoles and computers from 1970's to modern.