Chat with us, powered by LiveChat

Comparativos de jogabilidade do ONEXPLAYER 1S

Na segunda parte da nossa série de artigos sobre o ONEXPLAYER, analisamos o desempenho do ONEXPLAYER 1S em termos de jogabilidade e os testes de referência em nove jogos AAA no Windows.

Se não viu a primeira parte da nossa análise do ONEXPLAYER aqui, tirámos a caixa e demos uma breve vista de olhos às características do ONEXPLAYER. Nesta segunda parte, vamos experimentar nove jogos com uma mistura de resoluções e definições gráficas para obter uma visão geral do desempenho dos jogos e daquilo de que o ONEXPLAYER é capaz.

Revisão do ONEXPLAYER
Revisão do ONEXPLAYER

O ONEXPLAYER está disponível em dois modelos: um processador Intel Core i5-1135G7 ou Intel Core i7-1165G7. Tem uns enormes 16 GB de RAM LPDDR4X de canal duplo de alta velocidade e um rápido 1 TB de PCIe 3.0×4 NVMe. Vem instalado com o Windows 10 totalmente licenciado e pode executar todo o seu software favorito, incluindo jogos AAA para Windows, como verá em breve. Pode obter mais informações e comprar o ONEXPLAYER aqui, e consultar a nossa gama de consolas portáteis para jogos aqui.

Vídeo de jogabilidade do ONEXPLAYER

Podes ver o nosso vídeo abaixo, que tem cerca de um minuto de imagens de jogo do ONEXPLAYER 1S por jogo. Ou, se preferir uma versão de texto e imagem, desloque-se um pouco mais para baixo.

Introdução à jogabilidade

Salvo indicação em contrário, todas as imagens de jogo do ONEXPLAYER 1S estão nas definições recomendadas por defeito, caso sejam fornecidas pelo jogo. Recomendamos jogar a 1280×800 (ou 720, se não for suportado), pois este parece ser o ponto ideal para gráficos e desempenho no OneNetbook ONEXPLAYER. Mas, claro, se o jogo correr bem, pode aumentar as definições conforme necessário.

O botão Turbo que se encontra na área inferior direita do ONEXPLAYER aumenta o TDP para 28 watts, o que fornece mais potência à CPU e à GPU integrada. Quando ativado, aumenta essencialmente o desempenho, o que significa mais fotogramas por segundo, mas à custa de mais energia da bateria. É possível aumentar ainda mais o TDP com algumas ferramentas que abordaremos num futuro vídeo.

As imagens são capturadas do nosso vídeo acima, pelo que pode haver algumas imagens ligeiramente desfocadas quando o jogo está em movimento.

Vamos agora dar uma vista de olhos a alguns grandes jogos AAA para Windows que correm no ONEXPLAYER!

ONEXPLAYER Jogabilidade

Crash Bandicoot 4

Em primeiro lugar, temos o Crash Bandicoot 4, que está a correr a uma qualidade média. A velocidade de fotogramas não é de 60 FPS sólidos, com algumas descidas ocasionais, mas nada que o perturbe. Para melhorar isto, podes misturar definições baixas e médias para aumentar o FPS ou ativar o botão Turbo para aumentar a velocidade de fotogramas para 60FPS mais estáveis.

Crash Bandicoot 4
Crash Bandicoot 4

R-Type Final 2

O grande R-Type Final 2 é o próximo. Não há muito em termos de definições gráficas para alterar neste jogo, apenas algumas opções básicas. Sem o modo turbo ativado, a taxa de fotogramas desce abaixo dos 60FPS de vez em quando em cenas muito movimentadas. Mas com o turbo ativado, atinge uma taxa de 60 FPS constante na maior parte do tempo, podendo também aumentar um pouco a resolução se quiser.

R-Type Final 2
R-Type Final 2

Mass Effect Edição Lendária

A Mass Effect Legendary Edition não é, no geral, muito má, e é certamente algo que não se veria a correr noutras consolas de jogos portáteis, como a Switch. Em cenários mais abertos, o FPS desce ocasionalmente para cerca de 40. Com o botão turbo ativado, aumenta a velocidade de fotogramas e mantém-na mais estável na zona dos 60 FPS. Com um pouco de afinação das definições gráficas, pode fazer com que isto funcione muito bem.

Mass Effect Lendário ONEXPLAYER
Mass Effect Legendary em ONEXPLAYER

Streets of Rage 4

O Streets of Rage 4 não tem problemas em correr nas definições Ultra seleccionadas por defeito, que incluem algumas definições Altas. Mantém-se constante a 60FPS sem o Turbo ativado, pelo que pode aumentar a resolução até 1080P se quiser.

Streets of Rage 4
Streets of Rage 4

A subida

O Ascent é um jogo bastante exigente! Estou a jogar com definições gráficas médias, com uma escala de resolução de 80%, objectos de física desligados e com o turbo ativado. Em cenas mais movimentadas e de grande ação, desce para a zona inferior dos 50FPS. Uma mistura de definições Inferior e Média deverá suavizar a taxa de fotogramas. Como nota, após a gravação do vídeo acima, foi lançada uma atualização do jogo que inclui um novo modo de desempenho e outras melhorias. Isto ajudará a aumentar as taxas de fotogramas no ONEXPLAYER.

A Ascensão ONEXPLAYER
A subida no ONEXPLAYER

GRIME

O GRIME está a funcionar em todas as definições Ultra sem o botão turbo ativado. Tem um ótimo aspeto no ecrã e não tive problemas com quedas de fotogramas. Se quiser, pode aumentar a resolução para 1080P, ou mesmo mais, com o turbo ativado.

Jogabilidade do ONEXPLAYER 1S - Grime
GRIME

Forza Horizon 4

O Forza Horizon 4 está a ser executado nas definições baixas predefinidas e com o botão turbo ativado. O FPS está a rondar a zona dos cinquenta e poucos. Com alguns ajustes nas definições gráficas avançadas, conseguirá obter um desempenho estável de 60 FPS sem qualquer problema.

Jogabilidade do ONEXPLAYER 1S - Forza Horizon 4
Forza Horizon 4

Guilty Gear – STRIVE –

O Guilty Gear está a correr a 1920×1080 nas definições altas com o FXAA e a oclusão de ambiente activados. Funciona muito bem com 60 FPS quase constantes sem o turbo ativado. Com ele ativado, para além de aumentar um pouco as definições, é possível obter um valor constante de 60.

Jogabilidade do ONEXPLAYER 1S - Guilty Gear Strive
Guilty Gear – STRIVE-

Alex Kidd em Miracle World DX

Só para nos divertirmos, colocámos o Alex Kidd no Miracle World DX na resolução máxima, que é 2560 x 1600, sem o modo turbo ligado e manteve-se a 60 FPS constantes.

ONEXPLAYER 1S GAMEPLAY - Alex Kidd no Mundo dos Milagres
Alex Kidd em Miracle World DX

Assim, concluímos o nosso resumo da jogabilidade e dos testes de referência do ONEXPLAYER 1S. Se tiveres alguma sugestão de jogo para outro vídeo, diz-nos e tentaremos analisá-la num outro vídeo e artigo. Na próxima parte da nossa série de artigos, vamos comparar os modelos ONEXPLAYER i5 e i7, por isso, não perca tempo!

Onde comprar o ONEXPLAYER 1S

Pode saber mais e comprar o ONEXPLAYER aqui, a data de lançamento é 3 de setembro. E veja a nossa gama de consolas portáteis aqui.


ONEXPLAYER 1S – Comparações de jogabilidade – Parte 2

ONEXPLAYER Jogabilidade

Postado originalmente por DaveC @ 01/09/2021

De volta à demanda popular, vamos dar uma olhada em mais alguns jogos que rodam no ONEXPLAYER 1S. Obrigado a todos os que sugeriram jogos para experimentar. Não temos todos os jogos sugeridos, mas incluímos o maior número possível.

O modelo ONEXPLAYER 1S i7 1195G7 estará disponível muito em breve! Tem uma enorme capacidade de 16 GB de RAM LPDDR4X de canal duplo de alta velocidade e um rápido SSD PCIe 3.0×4 NVMe de 1 TB. O ONEXPLAYER vem instalado com o Windows 10 totalmente licenciado. Pode executar todo o seu software favorito, incluindo jogos AAA para Windows, como verá em breve. Pode obter mais informações e comprar o ONEXPLAYER 1S aqui, e consultar a nossa gama de consolas portáteis para jogos aqui.

O nosso vídeo pode ser visto abaixo. Ou, se preferir ler, desloque-se um pouco mais para baixo para obter uma versão baseada em texto e imagens.

Vídeo de jogabilidade do ONEXPLAYER 1S

Artigo sobre a jogabilidade do ONEXPLAYER 1S

Estamos a experimentar os jogos no modelo de pré-produção i7 1165G7. Está a funcionar com o TDP predefinido de 20 Watts, com uma resolução de 1280×720. É claro que pode aumentar o TDP para obter um melhor desempenho nesta consola de jogos, mas vamos mantê-lo nas definições padrão. Como já foi referido, esperamos ter o modelo final do processador ONEXPLAYER 1S 1195G7 muito em breve. O seu desempenho será mais rápido do que o deste modelo, pelo que iremos verificar as diferenças de desempenho com alguns vídeos novos assim que chegar.

Psychonauts 2

Psychonauts 2
Psychonauts 2 no ONEXPLAYER

Começamos com o recém-lançado Pyschonauts 2, que há muito tempo que esperava para jogar. Joguei durante todo o fim de semana e o jogo funciona muito bem no ONEXPLAYER 1S. Pode funcionar muito bem com as definições baixas. Se quiser experimentar um pouco, uma mistura de baixo e médio para um 60FPS estável funciona bem na maioria das áreas do jogo.

Ori e a Floresta Cega

Ori e a Floresta Cega
Ori e a Floresta Cega

Ori and The Blind Forest foi sugerido nos comentários. Não há muito em termos de definições gráficas, mas estão todas no máximo. O jogo corre a uns sólidos 60FPS, pelo que pode aumentar a resolução do ecrã se assim o desejar.

Gears 5

Gears 5 no ONEXPLAYER
Gears 5 no ONEXPLAYER

De seguida, temos o Gears 5 e o ONEXPLAYER 1S. Utilizámos todas as definições baixas e, no geral, obtivemos uns bons 60 fotogramas por segundo. O jogo continua a ter um ótimo aspeto com as definições mais baixas. Poderias baixar a velocidade de fotogramas para 30 e aumentar um pouco os gráficos. Ou, em alternativa, aumentar o TDP e aumentar a capacidade gráfica, mas isso seria apenas para efeitos visuais.

Efeito Tetris

Efeito Tetris
Efeito Tetris

Algo um pouco menos exigente agora com o Tetris Effect. Colocámos todas as definições gráficas no máximo e mantém-se a 60FPS constantes. Não jogámos o suficiente para que as fases posteriores tivessem mais efeitos de fundo. Isto pode causar alguns problemas de desempenho, mas pode facilmente reduzir algumas das definições máximas para alto ou médio para compensar este facto.

Quake melhorado

Quake Enhanced no ONEXPLAYER
Quake Enhanced no ONEXPLAYER

O recém-lançado Quake Enhanced funciona perfeitamente. Temos todos os gráficos no máximo e é suave como a seda. Pode aumentar facilmente a resolução sem problemas neste PC de jogos portátil. O ONEXPLAYER 1S tem um aspeto e uma jogabilidade fantásticos!

Doze minutos

Doze minutos
Doze minutos

Twelve Minutes está a correr a 2560×1440 e há algumas definições gráficas que foram colocadas no máximo. Como podem ver, a taxa de fotogramas ronda os 40 a 50, o que não deixa de ser muito impressionante para o PC portátil ONEXPLAYER 1S. Se baixar um pouco a resolução para, digamos, 1080p, obterá 60FPS mais estáveis.

Recompilar

Recompilar
Recompilar

Recompile é um jogo relativamente novo que é bastante interessante. Este programa foi executado com as poucas definições gráficas predefinidas disponíveis em Médio e Baixo. Mantém-se quase sempre a 60FPS constantes, pelo que podes aumentar os gráficos e/ou a resolução para um valor superior.

Evolução do Star Drift

Evolução do Star Drift
Evolução do Star Drift

O Star Drift Evolution é um jogo de corridas divertido que tenho estado a jogar recentemente. Por defeito, as definições do ecrã e dos gráficos têm de ser alteradas, uma vez que o programa começa com uma resolução estranha. Mas, uma vez corrigido, pode correr nas definições Ultra sem problemas e aumentar a resolução se quiser.

Shadow of the Tomb Raider

Shadow of the Tomb Raider ONEXPLAYER
Shadow of the Tomb Raider ONEXPLAYER

O Shadow of the Tomb Raider a 20 Watts TDP, mesmo com as definições mais baixas, não permite obter 60 FPS fiáveis. Este é definitivamente um jogo que requer um pouco mais de potência para funcionar sem problemas. Podes baixar a velocidade de fotogramas para 30FPS e aumentar um pouco os gráficos. Ou aumentar o TDP para 30 e aumentar alguns gráficos aqui e ali também.

Equipa de combate a aliens Elite

Aliens: Fireteam Elite
Aliens: Fireteam Elite

Como mencionado no início do artigo, esperamos ter o ONEXPLAYER i7 final com o processador 1195G7 muito em breve. Iremos verificar a diferença de desempenho com alguns novos vídeos de jogo e artigos para ver o desempenho no produto final. Iremos também verificar alguns emuladores na consola portátil ONEXPLAYER 1S para ver se emula bem as consolas mais avançadas. Está a preparar-se para ser a melhor consola de jogos portátil e mal podemos esperar para a experimentar!

Onde comprar o ONEXPLAYER 1S

Este é o resumo do nosso breve artigo sobre a jogabilidade do ONEXPLAYER 1S. Obrigado pela leitura! Pode obter mais informações e comprar o ONEXPLAYER 1S aqui, e consultar a nossa gama de consolas portáteis para jogos aqui.

Bringer of videos, text and images! AKA the social media guy at DroiX. Massive retro gaming fan and collector, with a far too large collection of consoles and computers from 1970's to modern.