Bem-vindo! Nós da DroiX somos um fornecedor especializado de todos os tipos de handhelds para jogos. Desde as consolas portáteis para jogos android até às consolas portáteis para jogos retro, estamos aqui para lhe apresentar as melhores consolas portáteis para jogos a que conseguimos deitar a mão.
Melhores consolas de jogos portáteis 2023
Melhor consola de jogos portátil Android retro 2023: Retroid Pocket Flip
A Retroid Pocket Flip é uma consola de jogos de mão altamente portátil, disponível em várias cores. Com as suas dimensões compactas de 5,4 x 3,2 x 0,98 polegadas e design leve, é perfeito para jogos em movimento. A estrutura em forma de concha oferece grande proteção e fácil portabilidade.
Equipada com uma CPU ARM Cortex de oito núcleos e processamento gráfico Mali G52 MC2, a consola de jogos portátil Pocket Flip proporciona um desempenho excecional e um processamento gráfico rápido. Inclui 4 GB de RAM LPDDR4x e 128 GB de armazenamento eMMC, expansível através de uma ranhura para cartão micro SD. Isto garante um espaço de armazenamento amplo para os jogos e uma experiência de jogo mais suave.
A consola de jogos portátil possui controlos precisos, incluindo barras deslizantes duplas de efeito Hall e um D-pad de resposta rápida, juntamente com botões moldados de injeção dupla que são duradouros e resistentes. Inclui também um ecrã tátil de 4,7 polegadas de alta qualidade com retroiluminação de 450 nits. Com WiFi de alta velocidade, Bluetooth 5.0, USB Type-C e saída mini-HDMI, o Retroid Pocket Flip oferece opções de conetividade versáteis. Funcionando com o Android 11, concede acesso total à Play Store, permitindo aos utilizadores desfrutar de uma vasta gama de jogos e aplicações retro e modernos.
O que faz com que se destaque é a qualidade geral do Retroid Pocket Flip. O sistema operativo Android funciona muito bem e tem um assistente de arranque que o orienta na configuração do sistema. Continua com a sobreposição deslizante fácil de utilizar, onde é possível configurar o mapeamento do ecrã, as funções mais utilizadas e muito mais. É uma configuração elegante que, juntamente com o segundo classificado, o Retroid Pocket 3+, merece os primeiros lugares.
Pode ler a nossa análise completa do Retroid Pocket Flip aqui.
Vice-campeão Consola de jogos portátil Android retro 2023: Retroid Pocket 3+
O Retroid Pocket 3+ perde por pouco o primeiro lugar, principalmente devido a algumas diferenças. O design em forma de concha do Flip destacou-se realmente para nós e foi a única consola de jogos portátil a apresentá-lo este ano. Também tinha os manípulos de efeito de hall que, infelizmente, o Pocket 3+ não tem.
De resto, as especificações técnicas são as mesmas para o Retroid Pocket 3+. Mais uma vez, gostámos da facilidade de utilização do assistente de arranque. Gostamos do útil lançador de jogos emulador, que requer um pouco de configuração, mas os resultados finais são óptimos.
Em última análise, trata-se de uma questão de preferência. Se quiser um design em forma de concha com o Flip ou uma consola de jogos portátil normal com o Retroid Pocket 3+.
Pode ler a nossa análise detalhada do Retroid Pocket 3+ aqui.
Consola de jogos portátil com o melhor orçamento para 2023: MIYOO MINI PLUS+
A Miyoo Mini Plus+ é a consola de jogos portátil mais económica que traz de volta a emoção da nostalgia. Com as suas impressionantes especificações técnicas, o seu design elegante e a sua extensa biblioteca de jogos clássicos, é um produto indispensável para os entusiastas dos jogos.
Equipado com um processador ARM Cortex-A7 dual-core e 128MB de RAM, proporciona um desempenho suave e sem atrasos, garantindo uma experiência de jogo sem falhas. Com o Miyoo Mini Plus+, o armazenamento nunca é um problema com o cartão microSD de 64 GB incluído, que suporta até 128 GB. O ecrã IPS de 3,5″ com uma resolução de 640×480 dá vida aos jogos retro com imagens vivas. A conetividade Wi-Fi 5 permite jogos online e transferência de dados, enquanto a bateria de 3000mAh proporciona até 8 horas de prazer nos jogos.
Com o seu design compacto e leve, o Miyoo Mini Plus+ cabe confortavelmente nas suas mãos ou no seu bolso, o que o torna perfeito para jogar em movimento. Oferece opções de personalização com suporte para várias plataformas de emulação, permitindo-lhe criar uma coleção personalizada de jogos de diferentes gerações de consolas. O dispositivo oferece também opções de conetividade versáteis, como portas USB e para auscultadores, bem como modos multijogador online.
O Miyoo Mini Plus+ ocupa o primeiro lugar como melhor consola de jogos portátil económica, em grande parte graças ao fantástico firmware personalizado Onion OS. O Onion OS transforma a consola portátil, com uma excelente apresentação e muitos emuladores novos para consolas e computadores não suportados no firmware original. Tem também algumas novas funcionalidades fantásticas, como a Mudança de Jogo, que melhoram a utilização geral da consola de jogos portátil.
Saiba mais sobre o computador de mão e o Onion OS na nossa análise completa do Miyoo Mini Plus+ aqui.
Vice-campeã Consola de jogos portátil económica 2023: Anbernic RG35XX
O Anbernic RG35XX só não ocupa o nosso lugar de topo para a melhor consola de jogos portátil económica. Inclui o processador quad-core Actions ATM7039S e a GPU PowerVR SGX544MP quad-core. Com 256 MB de RAM DDR3, proporciona um desempenho suficiente para as consolas de jogos de 4ª geração e para as mais recentes. O ecrã IPS de 3,5″ com uma resolução de 640×480 e um rácio de aspeto de 4:3 proporciona imagens vibrantes, e a porta Mini HDMI permite a saída HDMI para um monitor ou televisor com aumento de 720P.
A consola de jogos portátil é fornecida com um cartão Micro SD de 64 GB para o sistema operativo baseado em Linux e para o armazenamento de jogos, podendo ser adicionado um segundo cartão Micro SD de até 512 GB para armazenamento adicional de jogos. O Anbernic RG35XX suporta dezasseis sistemas de jogo clássicos, incluindo Arcade e PS1, e inclui um D-Pad de estilo clássico, botões de jogo normais e quatro botões adicionais na parte posterior.
O dispositivo de jogo compacto mede apenas 3,18 x 4,6 x 0,7 polegadas e tem um design leve, sendo altamente portátil, cabendo facilmente num bolso ou numa mala pequena. A bateria recarregável de 2100mAh oferece até 5 horas de jogo, dependendo do emulador que estiver a ser utilizado.
O Anbernic RG35XX é uma óptima alternativa ao Miyoo Mini Plus+. É ligeiramente maior em termos físicos, caso o Miyoo fosse demasiado pequeno. Tem um desempenho ligeiramente superior, mas o sistema operativo e os menus normais são um pouco pobres em comparação, mas existe o firmware personalizado Garlic OS que o torna mais eficiente.
Pode ler mais sobre o Garlic OS na nossa análise completa do Anbernic RG35XX aqui.
Melhor consola de jogos portátil Retro Android 2023: Anbernic RG505
A consola de jogos portátil Anbernic RG505 oferece uma experiência de jogo portátil com o seu design pequeno e leve, disponível em três cores. Equipado com o processador octa-core Unisoc Tiger T618 e gráficos Mali G52, proporciona um elevado desempenho para consolas exigentes. Com 4 GB de RAM LPDDR4X, 128 GB de armazenamento interno e suporte para cartões micro SD, existe um amplo espaço para jogos e multimédia.
O ecrã tátil OLED de 4,95 polegadas com uma resolução de 960×544 proporciona imagens impressionantes e os controlos analógicos com sensor de efeito Hall oferecem precisão e durabilidade. Com Android 12, a consola de jogos móvel RG505 suporta actualizações de firmware e da Play Store para um desempenho ótimo.
Com WiFi 5 e Bluetooth 5.0, os jogos online com os amigos são perfeitos. Compatível com mais de 25 consolas de jogos clássicas, computadores e dispositivos portáteis, e com uma bateria recarregável de 5000 mAh com até 8 horas de utilização, o Anbernic RG505 é a escolha ideal para os jogadores que procuram alto desempenho, portabilidade e uma maior duração da bateria.
Como alternativa ao Retroid Pocket Flip e ao 3+, o Anbernic RG505 perde os primeiros lugares por uma pequena margem. O frontend do emulador é bastante básico em comparação com os portáteis Retroid, mas o software de sobreposição é muito bom.
Saiba mais na nossa análise aprofundada do Anbernic RG505 aqui.
Melhor consola portátil de metal para jogos 2023: Anbernic RG353M
A consola de jogos portátil Anbernic RG353M oferece um elevado desempenho e fiabilidade numa elegante caixa em liga de alumínio. Equipado com o CPU RK3566 quad-core Cortex-A55 a funcionar a 1,8 GHz, possui 2 GB de RAM LPDDR4 e 32 GB de armazenamento interno eMMC 5.1 para o sistema operativo Android 11, com um cartão adicional de 16 GB para o sistema operativo Linux e um cartão de 64 GB para armazenamento de ficheiros de jogos. Apesar da sua caixa em liga de alumínio, o RG353M continua a ser leve e portátil, medindo apenas 5,07 x 2,7 x 0,62 polegadas e pesando 232 gramas.
Tudo o que se pretende num sistema de jogo portátil moderno pode ser encontrado na unidade portátil. Com o seu ecrã multi-toque IPS de 3,5″ e resolução de 640×480, o RG353M é o ecrã ideal para jogos retro. Equipado com dois manípulos analógicos, botões de jogo e um botão de função, oferece controlos e funcionalidades precisos. Funcionando com o sistema operativo Linux com Emulation Station e RetroArch ou com o sistema operativo Android, o RG353M suporta uma vasta gama de consolas de jogos e computadores clássicos.
O Anbernic RG353M também suporta conetividade online através de WiFi para jogos multijogadores e oferece uma saída mini-HDMI para ligação a um televisor ou a um ecrã maior. Além disso, a consola permite a instalação de firmware personalizado de terceiros, expandindo a seleção disponível de mais de 90 sistemas clássicos.
Pode ler mais na nossa análise completa do Anbernic RG353M aqui.
As melhores consolas de jogos portáteis de 2022
Melhor consola de jogos portátil Android retro 2022: GPD XP Plus
O GPD XP Plus é o modelo atualizado lançado originalmente em 2021. O modelo 2022 “Plus” inclui um novo e mais rápido MediaTek Dimensity 1200, CPU de 8 núcleos. Tem uma GPU ARM Mali-G77 MC9 com 6GB de RAM LPDDR4x e 128GB de armazenamento interno, podendo adicionar mais através de um cartão Micro SD. Suporta WiFi 6, Bluetooth e cartão SIM duplo para transferência de dados sem fios. Tem uma bateria de 7.000mAh que dura mais de 13 horas, dependendo da utilização.
É capaz de suportar as consolas mais modernas e as consolas portáteis até certo ponto, mas nem todos os jogos o serão a 100%. A sua excelência vai até à era dos anos 2000, com um desempenho quase perfeito na PlayStation, Dreamcast e PSP. Também tem um mapeamento de ecrã integrado para simular as pressões no ecrã com o controlador, o que torna fácil jogar jogos Android. Também tem saída para um ecrã externo através de um adaptador USB Type-C para HDMI compatível.
Leia a nossa análise do GPD XP Plus para uma análise mais aprofundada deste excelente dispositivo portátil. Pode obter mais informações e comprar o GPD XP Plus aqui.
O que gostamos no GPD XP Plus
- Desempenho até 40% mais rápido do que o modelo original
- Saída HDMI através de adaptador compatível
- Armazenamento eMMC mais recente e rápido
- Excelente desempenho até às consolas mais modernas
O que não gostamos no GPD XP Plus
- A conceção modular do controlador não é realmente necessária
- A câmara frontal é um pouco inútil
Melhor preço vs. desempenho Consola de jogos portátil Android retro 2022: Retroid Pocket 3
O Retroid Pocket 3 ganhou recentemente a nossa escolha para o melhor preço vs desempenho no nosso artigo Melhor consola de jogos portátil Android para 2022. Embora o desempenho não esteja ao nível do GPD XP+, é metade do preço e continua a ter um excelente desempenho.
O Retroid Pocket 3 inclui os CPUs ARM Unisoc Cortex A75 e A55 que funcionam até 2,0 e 1,8 GHz, respetivamente. Em termos de gráficos, tem o PowerVR GE8300, que é uma GPU muito capaz nesta gama de preços. Pode escolher entre 2 GB ou 3 GB de RAM LPDDR4x e a consola de jogos portátil Android retro inclui 32 GB de memória eMMC e uma ranhura para cartão micro SD para expansão da memória.
O Retroid Pocket 3 é muito confortável e leve de segurar. No entanto, não gostámos da localização dos botões SELECT e START na parte superior do dispositivo portátil. Para as poder premir, é necessário afastar a mão da posição natural em que a segura. Para além disso, não conseguimos encontrar falhas nesta excelente consola de jogos portátil Android retro.
A execução do Android 11 dá acesso às mais recentes aplicações e jogos optimizados. Existe um frontend integrado onde pode digitalizar os ficheiros ROM do emulador e apresentá-los num sistema de menu fácil de navegar. Ao deslizar o ecrã a partir do lado direito, existe uma sobreposição que dá acesso às definições mais utilizadas, bem como à configuração do mapeamento do ecrã.
Pode ler a nossa análise detalhada do Retroid Pocket 3 aqui. Pode saber mais e comprar o Retroid Pocket 3 aqui.
O que gostamos no Retroid Pocket 3
- Excelente relação preço/desempenho
- Muito confortável de segurar para longas sessões de jogo
- Grande ecrã tátil de 4,7 polegadas
- Interface fácil de utilizar e software integrado, como o mapeador de ecrã.
O que não gostamos no Retroid Pocket 3
- Os botões SELECT e START são difíceis de premir.
Menção honrosa para a consola de jogos portátil Android retro 2022: ANBERNIC RG552
O RG552 é o primeiro membro do que pode ser considerado a quarta geração de dispositivos portáteis ANBERNIC.
Visualmente, o RG552 não difere muito dos seus antecessores, adoptando o mesmo design familiar em forma de “barra” e apresentando o mesmo tipo de botões utilizados nos modelos mais antigos. A diferença mais imediata pode ser vista na escala do dispositivo, com um ecrã tátil de 5 polegadas que proporciona uma qualidade de imagem espantosa para um dispositivo deste tipo – é melhor do que alguns telemóveis, de facto.
Em termos de desempenho, o RG552 utiliza um SoC Rockchip RK3399. Com um processador hexa-core (6 núcleos) que funciona até 1,8 Ghz. Isto funciona em conjunto com 4 GB de RAM LPDDR4, o que é uma boa atualização em relação aos 1 GB da terceira geração.
Outras grandes características desta consola de jogos portátil incluem o regresso da porta HDMI – que esteve ausente de toda a terceira geração. E a capacidade de alternar entre o Android (presente no eMMC interno) e um sistema operativo baseado em Linux (insira o cartão microSD incluído na porta do lado esquerdo).
Para saber mais sobre a RG552, recomendamos vivamente que consulte a nossa análise da RG552. Ou compre um agora na DroiX – envio para o Reino Unido e para todo o mundo!
O que gostamos na RG552
- Emulação muito mais fiável da PSP, Dreamcast e N64 – a Sega Saturn também já pode ser reproduzida.
- O ecrã é de qualidade extremamente elevada e também é sensível ao toque.
- A saída HDMI regressa depois de ter estado ausente durante toda a terceira geração.
- Pode alternar entre sistemas operativos baseados em Android e Linux.
O que não gostamos no RG552
- O salto de potência não é tão grande como esperávamos.
- O design caraterístico da ANBERNIC não se adapta tão bem ao tamanho maior.
- Não tem bluetooth e o Wi-Fi incorporado é de apenas 2,4Ghz
Consola de jogos portátil mais económica de 2022: Anbernic RG353V e RG353VS
A RG353V e a RG353VS são duas novas consolas de jogos portáteis da Anbernic, com algumas diferenças que dependem principalmente do facto de se pretender apenas o Linux ou um sistema operativo dual boot Android e Linux.
Ambos os modelos incluem o processador RK3566 Quad-Core 64-bit Cortex-A55 com um desempenho até 1,8GHz. O RG353V suporta dual boot e tem 2GB de RAM, 32GB de armazenamento eMMC para Android e um ecrã tátil. O RG353VS funciona apenas com o sistema operativo Linux, tem 1 GB de RAM e não tem ecrã tátil. Ambos os modelos são fornecidos com um cartão micro SD de 16 GB que contém o sistema operativo Linux e um cartão de 64 GB para armazenamento de jogos.
O RG353V e o RG353VS têm exatamente o mesmo desempenho em Linux e é possível encontrar um pequeno aumento de desempenho com o RG353V no sistema operativo Android. No entanto, verificámos que o sistema operativo Android não estava muito bem configurado, sendo necessário perder algum tempo a configurar os emuladores incluídos.
Um grande ponto negativo para nós foi a falta da Google Play Store, o que significa que terá de instalar manualmente quaisquer aplicações adicionais na consola de jogos portátil. O que nos agradou foi o facto de o firmware personalizado ArkOS ser suportado em ambos os modelos, transformando-os num produto de qualidade muito superior.
Pode ler a nossa análise detalhada do RG353V e do RG353VS aqui. Pode obter mais informações e comprar o RG353V e o RG353VS aqui.
O que gostamos no Anbernic RG353V e RG353VS
- Orientação vertical de mão
- Bom desempenho do processador para o preço.
- Escolha entre apenas Linux ou sistema operativo Android e Linux de arranque duplo
- O firmware personalizado ArkOS é suportado
O que não gostamos no Anbernic RG353V e RG353VS
- O Android demora algum tempo a configurar-se corretamente.
Segundo classificado Melhor Consola de Jogos Portátil Económica 2022: Miyoo Mini
O que se destaca imediatamente na consola de jogos portátil Miyoo Mini é o preço. Custa menos de metade do preço de outras consolas portáteis retro, é uma verdadeira pechincha! Porque é que é apenas um segundo classificado? São quase impossíveis de comprar em qualquer lado e parece que já não se fabricam mais.
O tamanho do Miyoo Mini é de 2,55 x 3,68 x 0,70 polegadas (6,5 x 9,35 x 1,8 cm) e pesa 110 gramas. A consola de jogos passa a ser considerada muito portátil, uma vez que é suficientemente pequena para caber no bolso de qualquer casaco ou mala e é muito leve.
Um ARM Cortex-A7 dual core com uma frequência de até 1,2 GHz alimenta o Miyoo Mini, um dispositivo portátil retro económico. Há 128 MB de RAM, o que é suficiente para o sistema operativo e para os emuladores de consola que suporta. O ecrã IPS de 2,8″ tem um excelente aspeto e uma resolução de 640×480, sendo perfeito para jogos retro!
O sistema operativo predefinido é ótimo para os principiantes ou para aqueles que apenas querem jogar clássicos de 8 e 16 bits. Tem algumas dificuldades com a emulação da PlayStation, mas o Onion OS CFW (Custom Firmware) é um excelente substituto. Permite a emulação da PlayStation a toda a velocidade. É uma das melhores consolas de jogos portáteis retro que existem atualmente!
Para saber mais sobre o Miyoo Mini, pode ler a nossa análise completa do Miyoo Mini.
O que gostamos no Miyoo Mini
- Perfeito para viajar para a escola, trabalho, férias, etc.
- O ecrã de 2,8″ tem um ótimo aspeto
- Ótimo preço, metade do preço de outros dispositivos.
- Fácil de utilizar e operar
O que não gostamos no Miyoo Mini
- Para tirar o máximo partido da capacidade do Miyoo Mini, é necessário instalar um firmware personalizado.
Segundo classificado Melhor preço vs. desempenho Consola de jogos portátil 2022: Retroid Pocket 2+
Se procura uma consola de jogos portátil que não vá quebrar o banco mas que tenha um excelente desempenho, então o Retroid Pocket 2+ é o vencedor.
A consola de jogos portátil Retroid Pocket 2+ inclui o processador quad core Tiger T310 com GPU PowerVR GE8300. Tem 2 GB de RAM LPDDR4x e 32 GB de memória eMMC. Funciona com o Android 9 e pode ser atualizado se assim o desejar.
Apesar do seu preço mais baixo, tem um desempenho semelhante ao dos modelos topo de gama. Podes correr até aos níveis da PlayStation e da Dreamcast com muito poucos problemas. É possível até jogar alguns títulos da PlayStation 2, o que é extremamente impressionante para uma consola portátil deste preço!
Pode ler a nossa análise detalhada do Retroid Pocket 2+ aqui. Pode saber mais e comprar o Retroid Pocket 2+ aqui.
O que gostamos no Retroid Pocket 2+
- Desempenho fantástico em relação ao preço!
- Bom toque de qualidade
- O ecrã tem bom aspeto
O que não gostamos no Retroid Pocket 2+
- Inicialmente, é necessária alguma configuração para os emuladores
Melhor consola de jogos portátil de gama média 2022: ANBERNIC RG503
O RG503 foi o primeiro computador de mão da Anbernic a apresentar o CPU RK3566, que aumentou o desempenho em relação à geração anterior, mas ainda não é tão rápido quanto o processador usado no modelo RG552.
Inclui o referido processador quad-core RK3566 com 2 GB de RAM LPDDR4 e 16 GB para o sistema operativo e até 512 GB para o armazenamento de jogos. Funciona com Linux e uma versão personalizada do frontend Emulation Station com dezenas de emuladores.
O principal atrativo desta consola é o ecrã, que utiliza um OLED de 4,95 polegadas com uma resolução de 960×544 e é, na verdade, o mesmo ecrã utilizado na Sony Vita. Tem uma qualidade fantástica e os jogos são brilhantes e vibrantes!
Pode encontrar informações mais pormenorizadas sobre a análise do RG503 aqui. Pode saber mais e comprar o RG503 aqui.
O que gostamos no RG503
- OLED de 4,95″ com excelente aspeto, cores vivas e vibrantes
- Disponível em três cores
- WiFi incorporado para jogos multijogador
- Saída HDMI para TV ou monitor
O que não gostamos no RG503
- O encaixe rebaixado do ecrã pode ser desagradável para aqueles que preferem um acabamento plano para a unidade portátil.
- Ainda não estou a 100% na emulação da Dreamcast
Melhor consola portátil de metal para jogos 2022: ANBERNIC RG351MP
O ANBERNIC RG351MP é o culminar da “terceira geração” de dispositivos portáteis da ANBERNIC. Lançado no início de outubro, combina todos os aspectos mais apreciados dos modelos mais antigos da linha num único pacote completo.
Sendo uma das melhores consolas de jogos portáteis da sua geração, o ANBERNIC RG351MP combina o ecrã 4:3 nítido e claro do popular RG351V com o invólucro metálico premium e pesado do RG351M. O resultado é uma consola incrível que recomendamos vivamente como consola de jogos retro para principiantes e como consola de jogos retro para veteranos.
O único senão do dispositivo é a falta de wi-fi interno. Dado que o wi-fi tem tido uma presença instável ao longo de toda a geração de portáteis, parece que a ANBERNIC simplesmente desistiu de o tentar fazer funcionar. Pode ainda utilizar um dongle externo.
Interessado? Compre um RG351MP da DroiX agora mesmo! Ou consulte a nossa análise do RG351MP se quiser saber mais sobre uma das melhores consolas de jogos portáteis no mercado neste momento, consulte a nossa análise do RG351MP.
O que gostamos no RG351MP
- O design do cartão SD duplo mantém-se, permitindo uma gestão fácil do firmware e dos jogos.
- A estrutura metálica proporciona uma sensação de peso e de qualidade superior na mão.
- As escolhas de cores desta vez são particularmente fixes. Com as opções vibrantes Verde menta e Azul oceano.
- Os botões e sticks de alta qualidade característicos da ANBERNIC ainda estão presentes.
O que não gostamos no RG351MP
- É um pouco tarde para a festa!
- A ausência de Wi-Fi incorporado é uma desilusão.
- O D-Pad precisa de um pouco de habituação antes de se tornar confortável.
Melhor Consola de Jogos Retro Portátil 2022: ANBERNIC RG351V
O RG351V é o mesmo internamente que o RG351M, o RG351V distingue-se pela sua forma única. Apresenta um design vertical que faz lembrar o Game Boy e um ecrã 4:3 em vez do habitual 3:2. Este ecrã 4:3 significa que é capaz de lidar com diferentes plataformas retro com menos sobrecarga, permitindo um desempenho ligeiramente melhor.
O RG351V também possui um design de cartão SD duplo que não era visto desde a família de dispositivos RG350, permitindo-lhe manter o seu sistema operativo e jogos em cartões separados.
A falta de um stick pode parecer uma chatice, mas se tivermos em conta que poucas consolas (que o dispositivo pode emular) exigem a utilização de um segundo stick, torna-se uma perda insignificante.
No entanto, no geral, a RG351V é uma verdadeira concorrente ao título de “melhor consola de jogos portátil” graças ao número de coisas que o design acertou.
Pode comprar um RG351V no Reino Unido aqui. Além disso, não hesite em consultar a nossa análise do RG351V para obter mais informações.
O que gostamos no RG351V
- O design de cartão microSD duplo facilita a gestão dos seus jogos e emuladores.
- Wi-Fi incorporado funcional! Não é necessário um dongle externo!
- O ecrã 4:3 nítido e claro permite o rácio de aspeto nativo numa variedade de emuladores clássicos
- O firmware personalizado está disponível e melhora efetivamente a experiência.
- Excelente desempenho em praticamente todos os dispositivos até (e incluindo) a PS1.
O que não gostamos no RG351V
- A falta de um segundo manípulo analógico é uma pena. Felizmente, muito poucos jogos (que o sistema possa emular confortavelmente)
- Altifalante mono inconvenientemente localizado sob a palma da sua mão direita.
- Um ecrã maior e mais brilhante pode afetar negativamente a duração da bateria.
Melhor unidade de mão para jogos de estilo retro 2022: RG353P
O RG353P é uma exceção entre os lançamentos mais recentes. Lançado entre a terceira geração de computadores de mão ANBERNIC, o ANBERNIC RG353P possui o mesmo processador visto na nova geração de computadores de mão ANBERNIC.
Em termos estéticos, o ANBERNIC RG353P evoca muito claramente o aspeto das cores e dos desenhos clássicos dos comandos da Super Nintendo japonesa, europeia e norte-americana. Tem um sistema operativo duplo com Android 11 e Linux com um menu ao estilo de uma estação de emulação.
Se está à procura de uma experiência mais retro, a RG353P é definitivamente a melhor consola de jogos portátil que pode adquirir neste momento.
Para saber mais sobre o RG353P, pode consultar a nossa análise do RG353P . Se estiver interessado em comprar um, pode comprar um ANBERNIC RG353P aqui.
O que gostamos no RG353P
- Android e Linux Dual OS
- Lida muito bem com a maioria das coisas até à PS1.
- Ecrã vibrante e colorido.
- Design único e nostálgico.
- Saída HDMI para conetividade com a TV.
O que não gostamos no RG353P
- O processador é mais rápido do que o da geração anterior, mas continua a ser um pouco lento para algumas Dreamcast.
- Não há Google Play Store, mas pode instalar alternativas
Menções honrosas
Inevitavelmente, uma consola de jogos será substituída por um modelo melhor. Esta secção do nosso guia de compras destina-se às consolas portáteis mais antigas que já foram destronadas (mas que ainda vale a pena ver!)
Melhor consola portátil de metal para jogos 2022: ANBERNIC RG351M
Uma das melhores consolas portáteis de jogos retro atualmente é o orgulho e a alegria da ANBERNIC, a RG351M.
Esta consola de jogos retro em forma de barra possui um CPU Rockchip RK3266. Combinado com 1 GB de RAM, é capaz de emular muitas plataformas de jogos retro diferentes, incluindo a Dreamcast e a Nintendo 64. Até é capaz de reproduzir jogos da PlayStation Portable!
Tudo isto está envolto num invólucro metálico de qualidade superior e, ao contrário do seu antecessor, o RG351M inclui Wi-Fi integrado, permitindo funcionalidades adicionais como a reprodução em rede e a recolha de metadados!
Pode comprar um RG351M no Reino Unido aqui (também enviamos para todo o mundo!). Também pode consultar a nossa análise do RG351M se quiser saber mais sobre este pequeno dispositivo fantástico. Em suma, consideramos que é a melhor consola de jogos portátil para todos os efeitos.
O que gostamos no RG351M
- A estrutura metálica é realmente de primeira qualidade.
- Wi-Fi incorporado funcional! Não é necessário um dongle externo!
- Excelente desempenho em praticamente todos os dispositivos até (e incluindo) a PS1.
- O firmware personalizado está disponível e melhora efetivamente a experiência.
O que não gostamos no RG351M
- A conceção de um único cartão microSD é complicada até se encontrar uma seleção de jogos e de sistemas operativos de que se gosta.
- O D-Pad é um pouco mais rígido do que os modelos de plástico. Precisa de algum tempo para ser “amaciado”.
- O rácio de aspeto 3:2 é perfeito para os títulos da Game Boy Advance, mas não é tão bom para a maioria das outras plataformas.