Revisão
-
Build Quality
-
Performance
-
Features
Resumo
O GPD XD Plus apresenta um futuro brilhante para o sector dos jogos portáteis, embora não esteja totalmente livre dos problemas iniciais que afectaram o seu antecessor.
Overall
4.5User Review
( votes)Pros
- O design em forma de concha protege o ecrã quando não está a ser utilizado.
- Pode emular jogos e jogar uma variedade de jogos Android nativos também.
- Saída HDMI para ligação a ecrãs de grandes dimensões.
Cons
- Lote original lançado com uma qualidade de dobradiça deficiente.
- O lançador predefinido é… feio, por falta de uma palavra melhor.
O GPD X original foi um dispositivo portátil Android de sucesso que trouxe a consola portátil Android para a ribalta. O GPD XD Plus é o modelo mais recente que melhora o original.
O GPD XD Plus é alimentado por um processador Mediatek MT8176 que aumenta até 2,1 Ghz quando necessário. O chip gráfico é um PowerVR GX6250 que é ótimo para jogos e funciona a 600Mhz. O telemóvel tem 4 GB de RAM LPDDR3 e 32 GB de memória eMMC, que pode ser expandida com um cartão MicroSD. A conetividade é portátil com 802.11 a/b/g/n/ac Wi Fi e Bluetooth 4.1.
Uma vez que o GPD XD Plus é essencialmente um dispositivo Android para jogos, pode esperar alguns controlos de jogos de alta qualidade. Existem dois manípulos analógicos ALPS, um D-Pad e os habituais botões de jogo, 12 no total, incluindo botões de ombro com micro-interruptores Omron.
Apesar de medir apenas 7,87 x 7,09 x 2,44 polegadas, o XD Plus é muito confortável de segurar durante um longo período de tempo. Os joysticks são muito bons e são perfeitos para os atiradores na primeira pessoa com boa precisão. O D-Pad é muito bom para os emuladores e pode desfrutar de controlos direccionais perfeitos com ele.
O tamanho do ecrã é de 5 polegadas H-IPS sensível ao toque. As cores do ecrã são vibrantes e o ecrã tátil suporta 5 dedos em simultâneo, o que é ótimo para os jogos, uma vez que muitas vezes é necessário utilizar vários dedos ao mesmo tempo. A saída HDMI 1.4 também é suportada através da porta Mini HDMI. Pode ligá-lo ao seu televisor e desfrutar de jogos sem atrasos num ecrã maior. Transforma o GPD XD Plus de um tablet de jogos Android numa consola de jogos.
O GPD XD Plus é um dispositivo portátil de jogos muito capaz. Joguei uma série de jogos como Asphalt, Space Marshals, Call of Duty Mobile e Stranger Things: O Jogo. Trata-se de uma boa mistura de jogos que utilizam controlos de jogo nativos, ecrã tátil ou joystick e remapeamento do ecrã tátil.
O GPD XD Plus tem um mapeamento integrado para joystick e ecrã tátil. É muito fácil de configurar, basta premir o botão dedicado de mapeamento do joystick, arrastar os botões no ecrã para o local onde pretende que sejam reconhecidos e todos os toques nos botões físicos serão reconhecidos como toques. O remapeamento funciona extremamente bem e pode ser utilizado para adicionar controlos de joystick a qualquer jogo que utilize apenas o ecrã tátil.
O segundo ponto forte do GPD XD Plus é como consola de jogos retro Android. Um dos factores que contribuiu para a popularidade do GPD XD foi o grande número de emuladores para Android e o seu bom desempenho. O XD Plus pode executar tudo, desde o Atari 2600, Gameboy Advance, até à PlayStation Portable com PPSSPP .
Até consegue emular a Gamecube, com alguns jogos a correrem a uma sólida velocidade de fotogramas total. Graças à API Vulkan os emuladores funcionam de forma mais eficiente e, como resultado, obtém melhores velocidades no seu emulador e pode jogar os jogos tal como foram concebidos.
De um modo geral, os jogos da PlayStation Portable correm muito bem e todos os sistemas anteriores, como o Gameboy, Megadrive/Genesis, SNES, etc., não terão problemas. É uma excelente consola retro para Android com jogos e existem alguns emuladores integrados na aplicação Happy Chick e pode sempre descarregar mais na Google Play Store.
Como tem acesso total à Google Play Store, pode descarregar tudo tal como faria no seu telemóvel Android ou na Android TV Box. O GPD XD Plus também é excelente como leitor multimédia e o Kodi, por exemplo, funciona e tem um excelente aspeto no ecrã H-IPS e na saída HDMI para o televisor.
Passar do GPD XD original para o GPD XD Plus foi uma melhoria agradável. Tanto os jogos como os emuladores funcionam muito bem e esta é uma excelente consola de jogos e emuladores. Além disso, ter suporte para aplicações como IPTV e Kodi e para a utilização quotidiana, como a navegação, as redes sociais e o consumo de multimédia. Esta é uma das melhores consolas portáteis que se pode adquirir.