Os minicomputadores DroiX® para centros de entretenimento significam que as grandes empresas que dominam o mercado não controlam mais como e quando você assiste à sua mídia.
Algumas pessoas utilizam exclusivamente os serviços em linha, obtendo acesso em alta definição (quando oferecido pelo organismo de radiodifusão) a vídeos não disponíveis através dos serviços de satélite, cabo ou Freeview. Para além disso, a maior parte dos principais meios de comunicação social criaram fluxos específicos para Android ou compatíveis com Kodi.
Outros têm uma grande coleção de música e/ou vídeo em casa, já armazenada num ou dois discos rígidos. O seu PC principal pode dormir enquanto o DroiX® compartilha o conteúdo através da sua rede doméstica, ou pode ser tratado puramente como um cliente e entrar na sua rede.
Com os aumentos que a Sky tem feito nos seus pacotes ao longo dos anos, não é difícil perceber porque é que algumas pessoas estão a poupar mais de 1000 libras por ano, apenas mudando para alternativas (legais). Todos os anos em que a linha vermelha está acima da linha azul, os seus preços subiram mais do que a média.
Olhando apenas para as fontes alternativas britânicas bem conhecidas, temos o Netflix, o Amazon Prime, a secção Play TV & Film da Google, o Hulu e, claro, o YouTube. Escolher apenas os conteúdos que lhe interessam (para quê pagar uma centena de séries televisivas diferentes através da Sky se apenas vê uma dúzia ou mais? Atualmente, é cada vez mais frequente que as fontes “alternativas”, como a NetFlix e a Amazon Prime(Instant Video), tenham acesso exclusivo a séries de televisão populares, antes de serem transmitidas por satélite ou por cabo.
Algumas pessoas estão especificamente interessadas em ver meios de comunicação social de um país diferente daquele onde se encontram atualmente. Podem ter uma casa de férias no continente, uma licença de televisão no Reino Unido, mas não querem perder um episódio de Corrie ou EastEnders. Outros estão na Grã-Bretanha há pouco tempo, mas têm contas gratuitas ou subscrições de fornecedores de meios de comunicação americanos, como a TV.com ou talvez uma conta americana da NetFlix.
Em qualquer uma destas situações, existem soluções disponíveis. As VPNs são uma opção que muitos espectadores utilizam. O seu tráfego de Internet é temporariamente enviado para si através de um servidor no país em que precisa de parecer estar nesse momento.
Se tiver contas NetFlix americanas e britânicas, por exemplo, pode alternar facilmente entre os seus catálogos. Ver https://droidbox.co.uk/how-to/vpn-introduction/ para uma análise mais pormenorizada do processo.
Gostaríamos de saber a opinião de todos sobre este assunto; apenas os distribuidores de dispositivos com software pré-carregado foram considerados como estando a infringir a lei. Partilhar dados com outras pessoas que não estão autorizadas a vê-los pode colocá-lo em maus lençóis. Se os seus amigos o encorajarem a descarregar torrents ilegais para o seu PC, aconselhe-os a verem as alternativas consigo!
Ver conteúdos legais no seu dispositivo não lhe causará quaisquer problemas e, nos próximos meses, publicaremos artigos sobre as melhores aplicações e métodos para ver esses conteúdos!
O próximo artigo desta série cobrirá exatamente por que você deve comprar da DroiX®, bem como o aplicativo Kodi e os muitos, muitos add-ons oficiais e de terceiros.