Recentemente, recebemos muitos pedidos para a versão 16 do Kodi (também conhecida como “Jarvis”). Esta publicação apresenta algumas das principais alterações encontradas nesta nova versão, bem como algumas hiperligações para transferência.
Antes disso, porém, temos de explicar porque é que algumas pessoas vão querer esperar um pouco mais antes de atualizar. Alguns utilizadores descobriram que add-ons populares no Kodi ainda não funcionam corretamente na versão 16. Phoenix, Stream All The Sources e alguns Wizards (incluindo Wookie
§
) relataram problemas ou simplesmente aconselham-no a ficar com a versão 15.2 por mais algum tempo. Embora não seja provável que cause problemas a muitos, se usar um complemento Karoake no Kodi, vai querer ficar com a versão 15.2, uma vez que esta funcionalidade foi removida pela equipa do Kodi na versão 16.
§ ver https://twitter.com/wookie_wizardry/status/706157303939072003
Se tiver a certeza de que pretende instalar a versão Jarvis, tenha em atenção que alguns problemas só ocorrem se não desinstalar primeiro a versão anterior. Se limpar os dados do Kodi ou o desinstalar, tenha em atenção que terá de reinstalar os add-ons novamente. Alguns clientes perguntaram-nos se podem manter o Kodi 15.2 e instalar o DBMC 16 ao mesmo tempo. A resposta simples é SIM! Desde que tenha espaço suficiente no seu dispositivo para as aplicações e quaisquer complementos que pretenda transferir, estas podem funcionar de forma totalmente independente umas das outras.
O vídeo abaixo descreve o processo. Embora tenha sido criado quando a versão 15.2 era a mais recente, os mesmos princípios continuam a aplicar-se.
Que alterações encontrará na versão 16? Há um post sobre este assunto no sítio Web da Kodi – https://kodi.tv/kodi-16-0-jarvis-mark-xvi/ – mas se preferir um resumo mais rápido dos pontos mais importantes:
Agora é possível reverter facilmente para versões anteriores de suplementos (se o autor do seu suplemento favorito fizer alterações de design que não lhe agradem, pode decidir voltar à versão que tinha instalada anteriormente). O Add-On Manager foi revisto, o que significa que passará menos tempo a configurar e mais tempo a desfrutar dos seus conteúdos multimédia favoritos.
Os vídeos que utilizam os codecs VP9 e VC1 serão reproduzidos muito melhor no Jarvis, em comparação com o Isengard. Se estes nomes de codecs não significam nada para si, não se preocupe, não precisa de fazer quaisquer alterações.
A função Biblioteca de Música no Kodi (e, por extensão, no DroiX® Media Centre (DBMC)) foi melhorada em várias áreas. As pesquisas e a ordenação estão agora mais próximas da forma como um ser humano aborda uma coleção, em vez de um computador!
Registo de eventos. Considere isto um pouco como a função Histórico no seu browser. Se não souber exatamente o que viu ontem à noite ou que complemento atualizado alterou o comportamento do seu dispositivo, o Registo de Eventos estará lá para si.
O AirPlay já funciona corretamente com dispositivos iOS9!
Se pretender uma descrição muito pormenorizada das alterações encontradas ao atualizar para a versão 16, recomendamos que leia http://kodi.wiki/view/Kodi_v16_(Jarvis)_changelog
Se tiver questões mais gerais sobre esta construção do Jarvis, http://kodi.wiki/view/Kodi_v16_(Jarvis)_FAQ#General_FAQ é um bom sítio para começar.
O DroidBOX® Media Centre 16 (“Jarvis”) baseado no Kodi pode ser descarregado a partir de https://mega.nz/#!rRsWnJoB!Gl0ErwrCFTNL4GeORrelAefrQhCr2RExaDtUan0hd1w Se não souberes o que fazer com os ficheiros APK, vê o vídeo acima.
Kodi
Esta é a aplicação Kodi original, intocada para aqueles que não querem quaisquer ajustes. Pode ver a sua entrada na Play Store da Google aqui – https://play.google.com/store/apps/details?id=org.xbmc.kodi . Se preferir instalar aplicações manualmente, o ficheiro APK de que necessita pode ser encontrado no site Kodi.TV – http://mirrors.kodi.tv/releases/android/arm/kodi-16.0-Jarvis-armeabi-v7a.apk
As últimas compilações (e versões mais antigas para resolução de problemas) podem sempre ser encontradas em: