Este post cobre o uso de um cabo de áudio digital ótico (SPDIF) com o seu DroiX da linha T8.
Os passos exactos dependem da versão do Android instalada no seu dispositivo:
Lollipop (T8-S Plus e T8 Mini)
Clique no ícone Definições (que se encontra no ecrã inicial do Android, um ícone de duas engrenagens).
Seleccione o ícone “sons” e, em seguida, a entrada “Sons digitais”.
Certifique-se de que a opção “Auto detection” (Deteção automática) está desactivada, clicando na opção SPDIF; esta entrada deve agora ter um ponto junto a ela.
KitKat (T8 e T8-S)
Abra o ecrã Definições (normalmente uma ou duas engrenagens) e clique no separador AVANÇADO.
Agora, certifique-se de que a “Deteção automática de áudio digital” está desligada e que a linha abaixo (Saída de áudio digital) está definida para passagem SPDIF.
Se eu tiver um cabo HDMI e um cabo ótico ligados ao mesmo tempo, estas definições permitem que a saída de áudio digital TOSLINK (cabo ótico) funcione em geral.
Depois de as Definições terem sido configuradas para qualquer uma das versões do Android:
Na aplicação Android do YouTube, o áudio é produzido a partir do meu amplificador. No Kodi, utilizando as predefinições com o SPDIF passthrough definido, o 5.1 (codificação AAC, Looper rip da Navi-X) funcionou, mas não consegui perceber a codificação DD porque o meu hardware é anterior a isso. Algumas pessoas mencionaram no fórum a importância de ter de definir Número de canais: para 2.0 na área Sistema do Kodi, depois Sistema novamente e Saída de áudio. Primeiro, clique em “Repor as predefinições acima” e, em seguida, verifique se os canais estão (confusamente) definidos para 2.0
https://DroidBOXForums.com tem conselhos actuais sobre equipamento AV de som surround e Kodi.