Revisão
-
Design
-
Build Quality
-
Performance
-
Features
Resumo
O Beelink GTI11 é um mini PC de elevado desempenho que é adequado tanto para o escritório como para casa. A sua principal utilização é para trabalho, com suporte para até três monitores, ethernet dupla rápida e WIFI para facilitar a transferência de dados.
Overall
4.6User Review
( votes)Pros
- CPU i5-1135G7 de elevado desempenho
- 16 GB de RAM rápida
- Armazenamento SSD rápido
- Espaço interior para um HDD/SSD de 2,5
- Duas portas Ethernet 2,5G
- WiFi rápido e seguro 6
- Suporta até três monitores
Cons
Hoje estamos a analisar o mini PC Beelink GTI11. Vamos desembalá-lo, analisar mais de perto as suas características e, em seguida, executar alguns testes de referência para ver como funciona este minicomputador com tecnologia Intel!
Vídeo de análise do Beelink GTI11
Desembalagem do Beelink GTI11
Em primeiro lugar, temos o Beelink GTI11, que analisaremos mais pormenorizadamente em breve.
Por baixo, encontra-se um guia do utilizador em várias línguas, incluindo inglês, alemão, espanhol e italiano. Existe a fonte de alimentação. Nós incluiremos o adaptador correto para o seu país quando encomendar à DroiX. Existem dois cabos HDMI. Um é mais curto e é útil se estiver a montar o mini PC.
E por último, mas não menos importante, a placa de montagem e os parafusos para a montar. Além disso, um conjunto de parafusos para fixar um disco rígido ou SSD de 2,5″ no interior do minicomputador.
Visão geral do Beelink GTI11
O mini PC de escritório Beelink GTI11 mede cerca de 6,6 x 4,7 x 1,5 polegadas (16,8 x 12,0 x 3,9 cm) e pesa 753 gramas.
Na parte superior, existe um sensor de impressões digitais para um início de sessão rápido e seguro no Windows. Na parte frontal encontra-se o botão de alimentação, duas portas USB Tipo A 3.0, uma entrada para auscultadores de 3,5 mm e uma porta USB Tipo C.
Na parte posterior encontram-se duas portas Gigabit ethernet de 2,5 para uma transferência rápida de dados. Existe um HDMI e um DisplayPort para suporte de dois monitores, podendo também utilizar o USB Type-C para um terceiro ecrã. Existem duas portas USB 3.0 e duas portas USB 2 para ligar quaisquer periféricos.
Os quatro parafusos na base da caixa podem ser removidos para aceder aos componentes internos. É possível atualizar a RAM e o SSD. Existe espaço no interior para instalar um disco rígido ou SSD de 2,5″.
Especificações técnicas do Beelink GTI11
CPU | Intel 11ª Ger. i5-1135G7, 4 núcleos, 16 threads, frequência base 2,4 GHz, máx. Frequência 4.20GHz |
GPU | Gráficos Intel Iris Xe até 1,30 GHz |
RAM | 16GB DDR4 (atualizável para 64GB) |
ARMAZENAMENTO | 500GB M.2 SSD NVME (atualizável para 1 TB) |
CONECTIVIDADE | Wi-Fi 6 Bluetooth 5.0 2x Ethernet 2,5G |
RUÍDO DA VENTOINHA | 51dB a plena carga – testado em condições médias de ruído de escritório |
Referências de sistema
PassMark
Como sempre, começamos os testes de referência com o PassMark, que leva a CPU, GPU, RAM e armazenamento ao seu desempenho máximo.
O Beelink GTI11 tem uma pontuação de 3,125, o que é uma boa pontuação. Analisando os testes, podemos ver pontuações acima da média para a CPU e a RAM, e bem acima da média para a velocidade de armazenamento.
PCMark
O PCMark é mais uma série de testes em cenários do mundo real que inclui navegação na Web, edição de imagens, consumo de multimédia e muito mais.
O mini PC de escritório doméstico Beelink GTI11 tem uma pontuação de 4,623, o que é uma pontuação decente. Podemos ver que, em todos os testes Essentials, obtém resultados muito bons em tarefas como o arranque e a velocidade de carregamento de software. O mesmo se aplica aos testes de Produtividade e Criação de Conteúdos Digitais, com bons resultados em todos eles. As pontuações mostram que é ideal como um mini PC de escritório que pode lidar com tarefas exigentes, como trabalhar com documentos grandes ou edição de imagens, por exemplo.
3DMark
Em seguida, estamos a executar o 3DMark, que testa o desempenho da CPU e da GPU em conjunto.
Obtivemos uma pontuação de 1.075, o que é uma boa pontuação. Está longe de ser a pontuação mais elevada, mas tenha em conta que este não é um mini PC dedicado a jogos.
Referências de jogos
Forza Horizon 5
Começamos os benchmarks de jogos com o Forza Horizon 5. Estamos a correr a 1280×720 nas definições gráficas muito baixas.
Obtemos um resultado final de 42 fotogramas por segundo. Para esta especificação de PC, não é de todo uma má pontuação. Pode definir o limite de fotogramas para 30 e desfrutar de corridas de qualidade!
Street Fighter V
Em seguida, estamos a executar o teste de referência do Street Fighter V a 1280×720 nas definições gráficas máximas. Estamos a executar o primeiro jogo do parâmetro de referência e a ver o FPS médio no final do jogo.
O minicomputador Beelink GTI11 obtém uma taxa de fotogramas média de 42,16, o que é ótimo. Se baixar os gráficos para a qualidade Média, por exemplo, pode desfrutar de 60 FPS completos sem problemas.
Final Fantasy XIV
No nosso teste de referência de Final Fantasy XIV, estamos a correr a 1280×720 nas definições de qualidade mais elevadas.
Obtivemos uma pontuação final de 3.835. Mais uma vez, tal como no Street Fighter V, podes baixar a qualidade gráfica para Média e desfrutar definitivamente do jogo a 60FPS estáveis.
Shadow of the Tomb Raider
Terminamos os testes de referência com Shadow of the Tomb Raider a correr a 1280×720 nas definições gráficas mais baixas.
Obtemos um resultado final de 34 fotogramas por segundo. Este é um jogo bastante exigente, mas pode definir o limite de fotogramas para 30 FPS. O jogo seria jogável com algumas quedas ocasionais de fotogramas em cenas muito movimentadas.
Resumo da referência
Um breve resumo dos resultados dos testes de referência para o Beelink GTI11. No geral, os benchmarks do sistema são excelentes, foi concebido para ser um mini PC doméstico e de trabalho de elevado desempenho e é excelente nesse aspeto.
Com o rápido CPU Intel de 11ª geração e memória RAM e armazenamento de elevado desempenho, pode ter a certeza de que não terá de esperar. Isto inclui um tempo de carregamento rápido do software, a gravação de grandes documentos de escritório e a ausência de atrasos na edição de imagens, por exemplo.
Embora não se trate de um mini PC para jogos, é um bom aparelho para jogar. No entanto, terá de baixar a resolução e a qualidade gráfica nos jogos mais exigentes. Mas há muitos jogos menos exigentes que funcionam muito bem, como o Streets of Rage 4, que está a correr aqui a uns sólidos 60 FPS nas definições gráficas Ultra.
O Beelink GTI11 é um mini PC Intel NUC de elevado desempenho, adequado tanto para o escritório como para casa. A sua principal utilização é para trabalho, com suporte para até três monitores, Ethernet dupla rápida e WIFI para facilitar a transferência de dados. O desempenho é suficiente para alguns jogos de vídeo ligeiros!
Com isto concluímos a nossa análise do mini PC Beelink GTI11, esperamos que tenha sido útil. Pode obter mais informações e comprar o Beelink GTI11 aqui. Pode consultar a nossa gama de mini PCs aqui.