No mês passado, publicámos uma excelente análise do DroiX® W10, que é um dispositivo dual boot Windows 10 e Android. Recebemos muitas perguntas sobre como ver televisão a partir do estrangeiro com o W10 e, em particular, sobre o seu funcionamento. Este artigo aborda esta e outras questões.
Se alguma vez tentou aceder a serviços de televisão sediados no Reino Unido, como o BBC iPlayer ou o ITV Hub, fora do Reino Unido, terá recebido uma mensagem a dizer que o meio de comunicação não está disponível. Estes meios de comunicação só podem ser vistos dentro do Reino Unido e este fenómeno é vulgarmente conhecido por “geo-blocking“.
Se estiver de férias, se for um expatriado fora do Reino Unido ou se apenas gostar da televisão britânica, não existe uma forma imediata de contornar o bloqueio geográfico. Mas com um serviço VPN como o IPVanish, pode essencialmente levar os serviços a pensar que está no Reino Unido, enquanto a sua localização física real pode ser em qualquer parte do mundo.
Pedimos a um cliente, um expatriado britânico que vive em Espanha e que comprou recentemente um DroiX® W10, para experimentar os provedores de serviços populares do Reino Unido, incluindo BBC, ITV e Channel 4, todos com bloqueio geográfico ativado. Depois de subscrever a IPVanish, que demorou cerca de cinco minutos a instalar e configurar, pôde usufruir de todos os fornecedores sediados no Reino Unido que estavam anteriormente bloqueados, mudando para um servidor IPVanish UK.
Aqui está apenas uma pequena seleção de provedores que ele testou com sucesso com o DroiX® W10 e o IPVanish:
- BBC iPlayer – Bloqueado geograficamente, mas funciona com o IPVanish
- ITV Hub – Bloqueado geograficamente, mas funciona com o IPVanish
- Channel 4 – Bloqueado geograficamente, mas funciona com o IPVanish
- Channel 5 – Bloqueado geograficamente, mas funciona com o IPVanish
- Now TV – Bloqueado geograficamente, mas funciona com o IPVanish
- TVPlayer – Bloqueado geograficamente, mas funciona com o IPVanish
Percebeu a ideia? Existem muitos mais fornecedores de televisão/canais e, infelizmente, muitos deles têm o bloqueio geográfico ativado. Com uma VPN, pode evitar esta barreira e continuar a desfrutar dos seus programas de televisão favoritos. Lembre-se de que deve ter uma licença ou subscrição para ver o conteúdo de determinados fornecedores, sendo da sua responsabilidade pagar por isso. Alguns fornecedores podem também exigir a utilização de determinados browsers, pelo que recomendamos que instale o Google Chrome e o Firefox para obter os melhores resultados.
Com uma VPN, pode estar seguro de que, onde quer que esteja no mundo, pode sempre acompanhar a televisão do Reino Unido. Um bom exemplo é uma competição de futebol que se aproxima, se estiver de férias ou viver no estrangeiro e quiser ver a sua equipa jogar. Não se esqueça de que alguns países não transmitem todos os jogos e que, muitas vezes, os comentários são feitos na língua materna do país. Com um DroiX® W10, IPVanish VPN e um provedor do Reino Unido, você poderá assistir ao seu time da casa e ouvi-lo com comentários em inglês.
O mesmo princípio funciona também para muitos fornecedores de televisão de fora do Reino Unido, sendo o acesso ao visionamento limitado ao país de emissão. Por exemplo, se for um residente americano a viver na Grã-Bretanha, já estará familiarizado com fornecedores de televisão como a HBO, a Fox e o History Channel. Estes fornecedores podem ser acedidos através de uma VPN mas, mais uma vez, tal como acontece com os fornecedores do Reino Unido, poderá ser necessário pagar uma subscrição para aceder a alguns deles.
Saiba mais sobre o IPVanish no nosso blogue aqui. Não se esqueça que os clientes DroiX® podem desfrutar do seu primeiro mês de assinatura por apenas 99 cêntimos, cerca de 68 pence. Você pode descobrir mais sobre e comprar o DroiX® W10 aqui.