Se tem de ter a versão mais recente das suas aplicações instalada, esta publicação será do seu interesse. Da mesma forma, se você é do tipo que não atualiza até que realmente precise, mas viu sua instalação mais antiga do Kodi ou XBMC se tornar incompatível com os complementos mais recentes, continue lendo!
Onde descarregar
O DroidBOX® Media Centre 16.1.2 (baseado no Kodi) pode ser transferido a partir de https://droidboxcloud.com/index.php/s/TR36tbRb6Isr3eU/download veja o vídeo abaixo se não tiver a certeza do que fazer com os ficheiros APK.
Kodi
Este é o Kodi 16.1 RC2, disponível em https://droidboxcloud.com/index.php/s/1fuPsz0iLkVCO4A/download
Por fim, temos a versão pública mais antiga (16.0) do Kodi, intocada para aqueles que não querem fazer ajustes.
Pode ver a sua entrada na Play Store da Google aqui – https://play.google.com/store/apps/details?id=org.xbmc.kodi .
Se preferir instalar aplicações manualmente, o ficheiro APK de que necessita pode ser encontrado no site Kodi.TV – http://mirrors.kodi.tv/releases/android/arm/kodi-16.1-Jarvis-armeabi-v7a.apk
Mas e quanto a…
Se tiver a certeza de que pretende instalar uma destas compilações, tenha em atenção que alguns problemas só ocorrem se não desinstalar primeiro a versão anterior. Se limpar os dados do Kodi ou o desinstalar, tenha em atenção que terá de reinstalar os add-ons novamente.
Alguns clientes perguntaram-nos se podem manter o Kodi e instalar o DBMC ao mesmo tempo. A resposta simples é SIM! Desde que tenha espaço suficiente no seu dispositivo para as aplicações e quaisquer complementos que pretenda transferir, estas podem funcionar de forma totalmente independente umas das outras.
O vídeo abaixo descreve o processo necessário. Embora tenha sido criado quando a versão 15.2 era a mais recente, os mesmos princípios continuam a aplicar-se.
Então, que mudanças vai encontrar?
Com o Kodi, se estiver a atualizar da versão 16.0 para a 16.1 RC2, adicionámos um Complemento de programa que instala facilmente outros complementos por si. As restantes alterações da versão 16.0 > 16.1 RC2 são de carácter técnico:
- Nunca colocar em cache os directórios de addons
- Corrigir erro tipográfico no cálculo do tamanho do rácio forçado
- AndroidStorageProvider: Ignorar /mnt/runtime e não chamar Exists a cada 500 ms, pois isso afectará o desempenho
- Ganho de desempenho de 20% na abertura da janela guia do EPG
- Adicionar o libgif.so em falta ao pacote Android
- Corrigir o congelamento do Kodi se nenhum complemento ADSP estiver presente
- Correção de segurança do EventServer, permitindo apenas o localhost (actualizações RC1 a partir daqui)
- Correção de um possível bloqueio ao entrar na grelha EPG
- Correção de possíveis pressões de teclas que não funcionam após uma pressão longa de uma tecla
- Não salte um capítulo do vídeo se houver apenas um capítulo
- Correção de possíveis bloqueios aumentando o tempo limite para permitir que os protectores de ecrã saiam corretamente
- Corrigir problema no ZeroConfBrowser que poderia causar problemas na saída
Se, no entanto, estiver a atualizar a partir de uma versão anterior, então o acima referido é complementado com muitas outras alterações. Há um post sobre este assunto no sítio Web da Kodi – https://kodi.tv/kodi-16-0-jarvis-mark-xvi/ – mas se preferir um resumo mais rápido dos pontos mais importantes:
Agora é possível reverter facilmente para versões anteriores de suplementos (se o autor do seu suplemento favorito fizer alterações de design que não lhe agradem, pode decidir voltar à versão que tinha instalada anteriormente). O Add-On Manager foi revisto, o que significa que passará menos tempo a configurar e mais tempo a desfrutar dos seus conteúdos multimédia favoritos.
Os vídeos que utilizam os codecs VP9 e VC1 serão reproduzidos muito melhor no Jarvis, em comparação com o Isengard. Se estes nomes de codecs não significam nada para si, não se preocupe, não precisa de fazer quaisquer alterações.
A função Biblioteca de música no Kodi (e, por extensão, no DroidBOX® Media Centre (DBMC)) foi melhorada em várias áreas. As pesquisas e a ordenação estão agora mais próximas da forma como um ser humano aborda uma coleção, em vez de um computador!
Registo de eventos. Considere isto um pouco como a função Histórico no seu browser. Se não souber exatamente o que viu ontem à noite ou que complemento atualizado alterou o comportamento do seu dispositivo, o Registo de Eventos estará lá para si.
O AirPlay já funciona corretamente com dispositivos iOS9!
Se pretender uma descrição muito pormenorizada das alterações encontradas ao atualizar para a versão 16, recomendamos que leia http://kodi.wiki/view/Kodi_v16_(Jarvis)_changelog
Se tiver questões mais gerais sobre esta construção do Jarvis, http://kodi.wiki/view/Kodi_v16_(Jarvis)_FAQ#General_FAQ é um bom sítio para começar.
No que se refere às alterações a introduzir no DBMC, aplica-se o que precede, bem como o seguinte:
- Correção da execução em dispositivos com versões do Android anteriores à 4.4 (principalmente para dispositivos de há muito tempo atrás)
- Servidor Web ativado por predefinição
- Adicionado suporte a spmc_env.properties; fallback em xbmc_env.properties
- Adicionada a possibilidade de escolher a passagem IEC ou RAW (através do dispositivo de passagem)
- Correção da reprodução de áudio com taxas de amostragem baixas
- Revertido para a utilização de xbmclogs.com