Chat with us, powered by LiveChat

Novas compilações – Kodi 16.1 RC2 e DBMC 16.1.2

Se tem de ter a versão mais recente das suas aplicações instalada, esta publicação será do seu interesse. Da mesma forma, se você é do tipo que não atualiza até que realmente precise, mas viu sua instalação mais antiga do Kodi ou XBMC se tornar incompatível com os complementos mais recentes, continue lendo!

Onde descarregar

dbx_media_cenre_logo_dark_resized

O DroidBOX® Media Centre 16.1.2 (baseado no Kodi) pode ser transferido a partir de https://droidboxcloud.com/index.php/s/TR36tbRb6Isr3eU/download veja o vídeo abaixo se não tiver a certeza do que fazer com os ficheiros APK.

Kodi-logo-Thumbnail-light-transparente

Kodi

Este é o Kodi 16.1 RC2, disponível em https://droidboxcloud.com/index.php/s/1fuPsz0iLkVCO4A/download

Por fim, temos a versão pública mais antiga (16.0) do Kodi, intocada para aqueles que não querem fazer ajustes.

Pode ver a sua entrada na Play Store da Google aqui – https://play.google.com/store/apps/details?id=org.xbmc.kodi .

Se preferir instalar aplicações manualmente, o ficheiro APK de que necessita pode ser encontrado no site Kodi.TV – http://mirrors.kodi.tv/releases/android/arm/kodi-16.1-Jarvis-armeabi-v7a.apk

Mas e quanto a…

Se tiver a certeza de que pretende instalar uma destas compilações, tenha em atenção que alguns problemas só ocorrem se não desinstalar primeiro a versão anterior. Se limpar os dados do Kodi ou o desinstalar, tenha em atenção que terá de reinstalar os add-ons novamente.

Alguns clientes perguntaram-nos se podem manter o Kodi e instalar o DBMC ao mesmo tempo. A resposta simples é SIM! Desde que tenha espaço suficiente no seu dispositivo para as aplicações e quaisquer complementos que pretenda transferir, estas podem funcionar de forma totalmente independente umas das outras.

O vídeo abaixo descreve o processo necessário. Embora tenha sido criado quando a versão 15.2 era a mais recente, os mesmos princípios continuam a aplicar-se.

Então, que mudanças vai encontrar?

Com o Kodi, se estiver a atualizar da versão 16.0 para a 16.1 RC2, adicionámos um Complemento de programa que instala facilmente outros complementos por si. As restantes alterações da versão 16.0 > 16.1 RC2 são de carácter técnico:

  • Nunca colocar em cache os directórios de addons
  • Corrigir erro tipográfico no cálculo do tamanho do rácio forçado
  • AndroidStorageProvider: Ignorar /mnt/runtime e não chamar Exists a cada 500 ms, pois isso afectará o desempenho
  • Ganho de desempenho de 20% na abertura da janela guia do EPG
  • Adicionar o libgif.so em falta ao pacote Android
  • Corrigir o congelamento do Kodi se nenhum complemento ADSP estiver presente
  • Correção de segurança do EventServer, permitindo apenas o localhost (actualizações RC1 a partir daqui)
  • Correção de um possível bloqueio ao entrar na grelha EPG
  • Correção de possíveis pressões de teclas que não funcionam após uma pressão longa de uma tecla
  • Não salte um capítulo do vídeo se houver apenas um capítulo
  • Correção de possíveis bloqueios aumentando o tempo limite para permitir que os protectores de ecrã saiam corretamente
  • Corrigir problema no ZeroConfBrowser que poderia causar problemas na saída

Se, no entanto, estiver a atualizar a partir de uma versão anterior, então o acima referido é complementado com muitas outras alterações. Há um post sobre este assunto no sítio Web da Kodi – https://kodi.tv/kodi-16-0-jarvis-mark-xvi/ – mas se preferir um resumo mais rápido dos pontos mais importantes:

Agora é possível reverter facilmente para versões anteriores de suplementos (se o autor do seu suplemento favorito fizer alterações de design que não lhe agradem, pode decidir voltar à versão que tinha instalada anteriormente). O Add-On Manager foi revisto, o que significa que passará menos tempo a configurar e mais tempo a desfrutar dos seus conteúdos multimédia favoritos.

Os vídeos que utilizam os codecs VP9 e VC1 serão reproduzidos muito melhor no Jarvis, em comparação com o Isengard. Se estes nomes de codecs não significam nada para si, não se preocupe, não precisa de fazer quaisquer alterações.

A função Biblioteca de música no Kodi (e, por extensão, no DroidBOX® Media Centre (DBMC)) foi melhorada em várias áreas. As pesquisas e a ordenação estão agora mais próximas da forma como um ser humano aborda uma coleção, em vez de um computador!

Registo de eventos. Considere isto um pouco como a função Histórico no seu browser. Se não souber exatamente o que viu ontem à noite ou que complemento atualizado alterou o comportamento do seu dispositivo, o Registo de Eventos estará lá para si.

O AirPlay já funciona corretamente com dispositivos iOS9!

Se pretender uma descrição muito pormenorizada das alterações encontradas ao atualizar para a versão 16, recomendamos que leia http://kodi.wiki/view/Kodi_v16_(Jarvis)_changelog

Se tiver questões mais gerais sobre esta construção do Jarvis, http://kodi.wiki/view/Kodi_v16_(Jarvis)_FAQ#General_FAQ é um bom sítio para começar.

No que se refere às alterações a introduzir no DBMC, aplica-se o que precede, bem como o seguinte:

  • Correção da execução em dispositivos com versões do Android anteriores à 4.4 (principalmente para dispositivos de há muito tempo atrás)
  • Servidor Web ativado por predefinição
  • Adicionado suporte a spmc_env.properties; fallback em xbmc_env.properties
  • Adicionada a possibilidade de escolher a passagem IEC ou RAW (através do dispositivo de passagem)
  • Correção da reprodução de áudio com taxas de amostragem baixas
  • Revertido para a utilização de xbmclogs.com